Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2015

NOVA EXPOSIÇÃO "MANDALAS DA FÉ"

Assessoria de Imprensa MASMT Lidiane Barros O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso é mais um entre os 1387 espaços de todo o país que atenderam ao chamado do Instituto Brasileiro de Museus e idealizaram programação especial para a Semana Nacional dos Museus.  Em sua 13ª edição, a semana de atividades planejadas, se alinha à temática sugerida pelo o norteador do tema, o Conselho Internacional de Museus (Icom). O desafio é abordar a religiosidade em consonância com o tema Museus para uma Sociedade Sustentável.

INSCRIÇÕES PARA A OFICINA "MINI MANDALAS DA FÉ" (23/05)

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso disponibilizará aos seus visitantes a Oficina de "Mini Mandalas da Fé" da arte religiosa, idealizado através do conceito da sustentabilidade (proposto pela 13ª Semana de Museus).

LANÇAMENTO DO LIVRO "POESIA NECESSÁRIA" – III VOLUME

O Museu de Arte Sacra de MT convida a população para o lançamento do livro "Poesia Necessária" (que se dará na Semana Nacional dos Museus). Este livro resulta do trabalho que Antônio Sodré e Viviene Lozi conduziram em 2009, 2010 e 2011, nos colégios estaduais Nilo Póvoas e Cesário Neto. O projeto propôs o estímulo à criação poética dos alunos e a terceira edição do Poesia Necessária é, nada mais, do que a compilação de todos os poemas escritos por eles.

PROGRAMAÇÃO DA 13ª SEMANA DE MUSEUS

Durante os dias 19 à 24 de Maio, Museu de Arte Sacra de MT oferecerá uma programação especial para a Semana Nacional de Museus . Este evento anual  - que está em sua 13ª edição - propõe aos museus brasileiros o desafio de realizar programações em torno de um tema distinto e de relevância para a sociedade.