Pular para o conteúdo principal

"Maria, Discípula Missionária" Exposição de Mari Bueno




A Exposição Maria Discípula Missionária, da artista mato-grossense Mari Bueno, reúne 31 obras na técnica óleo sobre tela, com duas abordagens: “A vida de Maria, da Anunciação à Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra” e “Nossa Senhora em dezoito países”, apresentando como ela é vista por pessoas de outras culturas e países.



A mostra já esteve no Museu de Arte Sacra em Fátima e no Museu da Misericórdia em Viseu, ambos em Portugal, e na Basílica de Santo Ambrósio, em Milão (Itália), além do Santuário da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Aparecida (SP). Agora a recebemos no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso.


A artista se utiliza da Arte Sacra como instrumento catequético e com missão evangelizadora. Visa apresentar ao público, de forma cronológica, momentos marcantes da vida de Maria e os dezoito santuários nos países escolhidos, além das diferentes expressões e valores culturais da imagem de Nossa Senhora em outros países: a exemplo de Nossa Senhora Aparecida, do Brasil, os visitantes conhecerão mais sobre Nossa Senhora de Kasanskaya, da Rússia, Nossa Senhora de Dong Lu, da China, Nossa Senhora Beauraing, da Bélgica, entre tantos outros nomes que foram atribuídos à Santa em diversos lugares do mundo.


O Governo do Estado de Mato Grosso e o Museu de Arte Sacra se sentem honrados em receber a exposição “Maria Discípula Missionária” da artista Mari Bueno que se propõe a levar o visitante a uma reflexão e análise do papel do cristão como discípulo, missionário e seguidor dos passos de Maria.




Viviene Lozi

Diretora Executiva do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso

Comentários